Cresce a procura por turismo rural na região de Orlando

Showcasecitrus 4x4 Adventure Swamp

Muito além dos famosos parques temáticos da cidade, o clima provinciano e rural tem atraído cada vez mais adeptos que procuram uma forma diferente e mais natural de aproveitar as férias na Flórida.

Por: Andrea Woodard

No último dia 20 de Novembro, o Governador Rick Scott, anunciou que a Florida quebrou mais um recorde no número de visitantes ao Estado. A informação foi publicada pela Organização ‘Visit Florida’. Foram ao todo 85.4 milhões de visitantes apenas nos últimos 9 meses de 2017. Isso representa um aumento de 3.3% comparado com o ano anterior. Esses números incluem 77.6 milhões de visitantes norte-americanos, 7.9 milhões de visitantes estrangeiros e 2.7 milhões de visitantes apenas procedentes do Canadá.

Recebendo grande parte desses visitantes, está a região central da Flórida, mais precisamente da área que chamamos de Grande Orlando. Conhecida por ser a Terra do Mikey e do Harry Potter – e de outros tantos inúmeros parques temáticos, a região da Grande Orlando esconde atrativos que remontam ao Estado da Flórida do passado, de grande produção agrícola, sua maior receita antes da exploração turística da região.

Localizada entre as áreas residenciais que cresceram com o número de visitantes, uma área rural ainda se encontra preservada com várias fazendas que convidam os viajantes a colherem amoras dos arbustos ou a explorar um bosque de produtos cítricos. Embora as fazendas não ocupem mais tanta terra como no passado, ainda é possível encontrar estradas de barro, fileiras de bosques e caminhos sujos com as folhagens dos pés de laranjas, a apenas 15 minutos dos parques da Disney.

O Showcase of Citrus é um ótimo exemplo. Localizado a 22 minutos dos parques da Disney e com fácil acesso, o local oferece uma série de atividades para todas as idades. Você pode começar o dia alimentando os animais da fazenda, pescando no lago ou colhendo frutas cítricas. Ainda pode fazer um passeio de caminhão 4X4 pelo bosque e pântano, enquanto aprende do seu guia histórias e fatos interessantes do Estado da Flórida e finalizar o dia comprando produtos locais como mel, vinho e geléias. Um excelente destino para aqueles que desejam diversão a baixo custo, e a possibilidade de explorar a Flórida além das praias e parques temáticos.

Com informações: Visit Florida e Showcaseofcitrus