Disney reabre galeria de Presidentes americanos com robô de Donald Trump

Hall of Presidents At Disney's Magic Kingdom Park - WDW Magic

Espaço que foi inaugurado no parque em 1971 estava fechado para reforma e voltou a funcionar nesta terça-feira, 19 de dezembro. Petição online com mais de 15 mil assinaturas virtuais requeria a exclusão de Donald Trump da atração na Disney que decidiu manter a tradição e conceder lugar para o animatronic do Presidente na galeria.

Um robô que simula a figura do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump moveu sua cabeça para frente e para trás durante o tradicional discurso dos líderes presidenciáveis em um dos parques da Disney. O robô compõe o ‘The Hall of Presidents’que tem uma réplica de cada um dos ex-presidentes americanos. O robô de Trump gesticula e discursa livremente na atração.

A primeira parte do discurso do robô foi uma regravação do juramento real promovido pelo presidencial em seu escritório oficial. A gravação foi feita no início deste ano.  A gravação acompanha os gestos do robô que discursa sobre o o espírito do povo americano e a Constituição dos EUA.

“Acima de tudo, ser americano é ser otimista – acreditar que sempre podemos fazer melhor – e que os melhores dias de nossa grande nação ainda estão por vir”, declara a gravação de Trump. “É um privilégio servir como presidente dos Estados Unidos, ficar aqui entre tantos grandes líderes do nosso passado e trabalhar em nome do povo americano.”

A ATRAÇÃO

A atração na Disney começa com uma projeção que aborda temas nacionais. Há uma digressão na história americana para mostrar os desafios enfrentados por George Washington, Lincoln, Theodore Roosevelt e Franklin Roosevelt. Na projeção ainda tratam-se de assuntos importantes para o desenvolvimento americano, como as relações sociais e a disparidade salarial.

A área de espera do salão ganhou novas recordações presidenciais (objetos utilizados por ex-presidentes) e também peças de roupas usadas por primeiras damas. É um mergulho na história dos Estados Unidos.

Assista: