Incêndio em apartamentos em Orlando deixa 32 pessoas sem casa

Foto: Departamento de Incêndio de Orlando

Um incêndio de grande proporção destruiu pelo menos 12 apartamentos em um complexo residencial localizado ao leste de Orlando na manhã desta quarta-feira, 8. O incidente deixou 32 pessoas desabrigadas incluindo 16 crianças. O incêndio foi registrado por volta das 9:15 da manhã – horário local nos apartamentos do condomínio Royal Isles, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Orlando.

Uma criança supostamente ligou para o sistema de emergência do 911 quando viu fumaça em uma das unidades, disse o vice-chefe dos bombeiros Paul Plaugher.

As unidades responderam à cena controlando as chamas diante dos moradores do apartamento no perímetro. A fumaça pode ser vista vindo do teto da unidade em perigo. “Foi muito assustador ver essas grandes chamas e depois ver como o telhado desabou, um verdadeiro pesadelo”, disse Ana Núñez, que mora em um complexo vizinho.

Núñez disse que tem vários amigos que moram em Royal Isles. Segundo a vizinha, que passou a manhã entrando em contato por telefone com amigos que moravam no complexo residencial para buscar informações: “Felizmente, todos ficaram bem”.

Ashley Papagni, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Orlando, disse que ninguém foi ferido no incêndio. Uma pessoa optou por receber tratamento para os efeitos emocionais da situação, acrescentou ele. A Cruz Vermelha Americana esteve no local para ajudar os desabrigados. As causas do fogo permanecem sob investigação pela polícia.

Redação: OnevoxPress