Investimento de U$15bi deve manter Orlando entre as melhores cidades dos EUA

Crédito: PRGIMG

Criação de linha férrea que liga a cidade a Miami-FL, novos terminais nos aeroportos e a criação do novo estádio do ‘Orlando City’ devem aumentar ainda mais a confiança de novos investidores na cidade.

Num momento em que muitas cidades enfrentam um dilema de melhorar a infra-estrutura, Orlando, na Flórida, está investindo bilhões em infraestrutura de transporte, produtos competitivos, recursos e melhorias de qualidade de vida da população local.

Os atuais e futuros investimentos em infra-estrutura de transporte da região incluem: o projeto “I-4 Ultimate”:  o novo sistema ferroviário de passageiros, SunRail; a criação da Brightline, um trem expresso que conectará Orlando a Miami;  reformas e novos terminais no Aeroporto Internacional de Orlando e no Aeroporto Internacional Orlando Sanford – que juntos já oferecem mais de 175 vôos diários diretos ao redor do mundo; uma expansão maciça em “Port Canaveral”, incluindo terminais de carga adicionais; e a conclusão do sistema de circunvalação da região.

MOBILIDADE URBANA

“O transporte é fundamental para o desenvolvimento econômico da cidade, pois devemos ser sempre capazes de fornecer acesso para o movimento de pessoas e bens”, afirmou Harry Barley, diretor executivo do MetroPlan Orlando ao jornal Orlando Sentinel. “Investir em nossa infra-estrutura de transporte cria empregos imediatos, mas também valor de longo prazo de consequências muito maiores”, afirmou.

O investimento na mobilidade urbana deve favorecer a vida dos moradores locais da cidade que é uma das mais visitadas nos Estados Unidos. O novo sistema promete melhorar a qualidade de vida dos residentes locais e dos turistas que seguem fidelizados na visita à cidade.

“Para quem mora aqui os períodos de alta temporada significam um stress muito grande, principalmente para quem reside ou trabalha nas regiões próximas aos resorts de férias e dos complexos da Disney e Universal. Certamente outras opções de transporte na cidade vão favorecer e melhorar nossa vida diminuindo o fluxo de carros nas altas estações e o tempo que gastamos com as tarefas cotidianas”, afirma Ana Tabajara que mora na região de Kissimmee-FL próximo à Disneyworld.

COMPLEXOS ARTÍSTICOS/ESPORTIVOS

O transporte não é a única área em que Orlando fez ou está fazendo investimentos importantes. Entre as novidades que melhorarão a qualidade de vida dos moradores, estão o Centro ‘Dr. Phillips para as Artes Performáticas’, o ‘Camping World Stadium’, o Campus Nacional da USTA de 102 equitares no ‘Lake Nona’, o novo ‘Orlando City Soccer Stadium’ e o próximo Orlando Magic Sports Entertainment Complex, que será adjacente ao Amway Center.

O total destes investimentos específicos excederão US $ 1 bilhão de dólares. A criação do BRIDG (Bridging the Innovation Development Gap) que está em andamento representa um dos investimentos mais significativos e prospectivos a longo prazo para o crescimento econômico e de emprego na cidade.

Outros investimentos – em torno de U$ 2 bilhões de dólares em vilas na Universidade Central da Flórida e no campus do Valência College, além de reformas no Hospital da Flórida devem manter Orlando numa posição de destaque, inclusive para novos investidores e para empresários locais.

IMPACTO NOS NEGÓCIOS LOCAIS

Para o empresário especialista em divulgação e promoção de negócios brasileiros na cidade, Rodrigo Lins, estes investimentos devem trazer um grande benefício para a comunidade brasileira que aposta na cidade como destino favorito de turismo ou de moradia. Segundo ele, a dianteira de Orlando no contexto internacional deve seguir estimulando investimentos na cidade.

“Orlando é líder no ranking de preferência dos brasileiros seja para visitar ou para morar. Os empresários que se consolidaram na prestação de serviços para a comunidade brasileira residente ou turista devem se beneficiar com a preservação do potencial de atração da cidade. Melhorando a qualidade de vida dos residentes e aumentando as opções de turismo Orlando assina sua posição vanguardista na direção do futuro desejável. Empresários locais devem estar atentos a este novo cenário que se desenha”, afirma Lins.

Com informações: Orlando Sentinel